Já alguma vez vos aconteceu comprarem qualquer coisa no supermercado porque achavam que já não tinham e depois afinal sempre havia lá no fundo do armário?
Pois bem... a mim já! E foram mais do que 3 vezes seguidas que achei que não tinha sal e abrilhantador para a máquina de lavar loiça... MAS TINHA! É certo que não se estraga... mas era escusado, principalmente porque a máquina tem uma opção de redução do uso destes "detergentes" quando se usa pastilhas de detergente já com esses extras.
Resumindo... gastei dinheiro em vão e aprendi a lição. Num dos dias de maluqueira de arrumação (não são muitos, mas às vezes tem de ser) limpei a despensa de alto a baixo e criei uma lista, tipo inventário, de tudo o que tenho. Lista de detergentes e utilitários e lista de alimentos. Só estão registados aqueles que ainda estão fechados. Por exemplo, um pacote de pastilhas para a maquina a uso e na minha lista o outro que está na despensa. Assim que abro o ultimo pacote, aponto que está em falta na lista de supermercado! Assim, fora promoções, nunca compro o que não preciso.
Uma ajudinha extra... as fantásticas listas que a Mónica faz... quando vi que ela também usa a táctica do inventário da despensa até me senti uma dona de casa a sério!
Este blogue ou espaço é para todos aqueles, casados, unidos de facto, solteiros, em-vias-de-casar, que querem saber “como vou conseguir”. Dicas, soluções, algumas óbvias, algumas difíceis de cumprir. Para fazer esticar o orçamento, para poupar e realizar aquele sonho, para garantir um futuro... Sem demagogias, sem pretensiosismo, sem juízos de valor... O “as contas da casa” é para vocês.
Sem comentários:
Enviar um comentário