segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Contagem decrescente para o Natal


Se ontem foi dia de aproveitar os descontos nos brinquedos... Hoje mantive-me no espirito Natalício!

Este ano vou tentar aderir ao movimento “cabazes de Natal”, conhecem? Estou a brincar, inventei eu o nome, mas adorei a ideia de fazer uns cabazes com coisas boas feitas por mim! (além de amigas que fazem, também tirei ideias da Joana)

1º Porque, à primeira vista, parece que fica mais barato que uma compra;
2.º São coisas uteis a quem as recebe; e
3.º São prendas bem mais pessoais uma vez que somos nós que as fazemos e portanto tem “parte de nós”

No entanto, a decisão já vem um pouco tarde porque não consegui guardar e aproveitar das compras que faço os frasquinhos e caixinhas para as ofertas. Mas encontrei uma lojinha bem barata com coisas para a casa.

Vou aproveitar uns cestos que tinha cá em casa, lindos, mas que estão um pouco desaproveitados (daqueles que vêm com arranjos de flores) ou usar sacos de papel de Natal ou até caixas que podem ser decoradas. E estou a pensar fazer:
·         Azeite aromático
·         Sal aromatizado
·         Bolachas
·         Doces

Tendo comprado garrafinhas (que podiam muito bem ser os frascos/garrafas de polpa de tomate) e frascos para o sal e para as bolachas (se me tivesse lembrado tinha guardado as latas de nesquik) os cabazes não ficaram a mais de 5,5€ (os completos)! Falta fazer as contas à matéria prima e às decorações. Ah! E para dar ainda mais um toque (e porque os cabazes são para a família) inclui uma moldura pequena (menos de 1€) e uma velinha pequena alusiva ao Natal.
As fotos que apresento são dos cabazes ainda em bruto. Vamos ver como ficam.


Boas Poupanças!

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...