A propósito deste tema, recebi um comentário que considero muito válido e, conforme prometido, resolvi pô-lo num post especifico junto com outras considerações que também já me fizeram pensar. Não quero deixar de, antes de mais, agradecer muito por este e outros comentários já feitos e aqueles que ainda virão. Partilhem as vossas ideias porque juntos conseguimos mais!
1. Então: uma das coisas que é preciso ter atenção é ao preço que o supermercado ou loja (sim, porque estes casos verificam-se em todo o lado! Incluindo lojas de roupa) pratica antes da promoção, durante a promoção e até mesmo a promoção. Não seriam os primeiros a dar conta que o preço que será sujeito a “desconto”, já levou entretanto um pequeno aumento o que leva a que o desconto não seja assim tão linear quanto isso.
2. Outra questão refere-se às “promoções” que se vêm nos corredores dos supermercados, que muitas vezes não são sequer promoções. Evidenciam um determinado produto e o preço não variou nem um cêntimo!
3. E ainda…. Reparei já varias vezes que a selecção que é feita pra produtos com desconto em cartão é selectiva a algumas marcas (alem de podermos discutir o facto de se destinar a produtos que não bens essenciais). Chegou ao ponto de mesmo com desconto de 75% o detergente para a máquina da loiça não ficar mais barato que uma determinada marca branca!
Pensem nisto e...
Boas poupanças!
1 comentário:
Olá Bom Dia
É verdade que há descontos q a mim n me satisfazem p/exemplo:
Papel Higiénico mesmo com os 50% desconto cartão fica quase sp + caro do q marca branca...
Mas o Intermaché tem até ao dia 25/10 60 pastilhas Maq. loiça SUN a 11,99€ com 50% no cartão, tenho um vale de 5€ feitas as contas:
Pago na loja 6,99€ fico com 5,99€ no cartão logo as pastilhas vão ficar a 1€!! ISTO SIM É UM DESCONTO :)
Enviar um comentário