sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A crise e a imprensa - Truques e Dicas

Muitos litros de tinta se gastaram, gastam e gastarão a propósito da crise. Alguns temas de interesse, muitas outras linhas de pura demagogia. No entanto, hoje passei os olhos na “Visão” onde são elencadas 52 medidas (julgo eu, não trouxe a revista) para poupar uns trocos e gostei, logo, partilho.

Algumas já falamos aqui (o que me deixa contente) com especial enfase para o orçamento domestico e para o planeamento das despesas.

Queria deixar entretanto mais 3 que lá são referidas e que como já apliquei cá em casa sei que resultam. Água:

1.      Em poucos minutos, pode poupar imenso, bastando para isso garantir que não há torneiras a pingar ou furos/fugas nas canalizações. Simples: com tudo fechado, vá até ao contador… se estiver paradíssimo, tudo ok, se não… algo está errado!
2.      Colocar uma garrafa de plástico no autoclismo (ocupando espaço e, assim, enche com menos água) permite poupar imenso!
3.      Duches, em vez de banho, é mais rápido e consome menos água. Deve demorar entre 5 a 10 minutos (tolerânca em dias de frio em que sabe tão bem!)… e não se esqueça de fechar a torneira enquanto se está a ensaboar.

Boas poupanças

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...